Venho com muita satisfação dizer que estou sóbria há cerca de 45 dias. Estou muito orgulhosa e me mantendo firme e forte no meu tratamento especial para pessoas que roem as unhas. O tratamento? Manter as unhas pintadas 24 horas (não pode ter nenhuma lasquinha sequer no esmalte, pode causar aflição), se manter ocupada o dia inteiro, e jamais, JAMAIS, levar a mão na boca (a não ser que seja com comida ou para passar batom).

Como vocês estão vendo na foto acima, quase todas as unhas estão bem grandes e lindas (o dedo indicador foi o último a ser roído e ainda esta em fase de crescimento, kkkk)! Além de lindo, o esmalte preto tem me ajudado muito nesse meu tratamento. Esmalte preto descascando é horrível, né? Daí sempre que tem uma miníma pontinha querendo descascar eu já puxo o esmalte e pinto. Com esmalte claro é mais perigoso… como não dá para notar muito, não é recomendável pintar com cores claras quando você esta tentando parar de roer as unhas.

O esmalte da semana são esses dois esmaltes YSL que comprei recentemente. Os dois são vendidos juntos e vem um preto brilhoso e outro matte. Como eu não tinha nenhum esmalte preto e adoro muito esmalte matte, nem pensei duas vezes e comprei. Na caixinha que vem os esmaltes tem alguns exemplos de como pintar as unhas misturando os dois esmalte. Daí vou testar todas as combinações possíveis até que minhas unhas estejam bem grandonas.

Falando em esmalte…

Dois produtos que eu simplesmente TENHO que aplicar toda vez que vou pintar as unhas, são esses dois da Sally Hansen. O Primeiro é o Double Duty, que aplico antes de tudo como base para receber o esmalte. Ele ajuda a manter a unha forte e pode ser usado antes ou depois do esmalte. E o outro é o Insta-Dry, que na minha opinião é a melhor de todos! Ele é uma base que se aplica por cima do esmalte, fazendo com que o esmalte dure mais tempo na unhas (sem ele qualquer esmalte na minhas unhas já descascam no dia seguinte) e seca o esmalte numa velocidade incrível.