Dallas (também Dalas) é a segunda maior cidade do estado americano do Texas e centro da mais populosa região metropolitana do estado. Apenas Houston possui mais habitantes, embora sua região metropolitana seja menor do que a de Dallas.

by: wikipedia.

Já que estamos morando nos Estados Unidos temos que aproveitar, concordam?
Marido e eu fizemos uma pequena lista de estados/cidades americanos que queremos conhecer e uma delas era a cidade Dallas, já que é uma cidade perto de casa, onde o Presidente John F. Kennedy foi morto.

Como não é permitido tirar fotos dentro dos museus, que foram paticamente os únicos lugares onde passeamos, não tiramos muitas fotos.
A primeira foto foi retirada do google para mostrar por onde estávamos. Ficamos somente nessa região onde estão localizados os prédios “arranha céu”.

Fiquei desejando muito fazer um tour nesses carrinhos que os policiais usam!
O tour se chama “Tour on a segway” (nome desse tipo de transporte). Até pesamos em colocar João na cacunda e sair andando pela cidade em cima de um! kkkkk

As últimas cinco fotos foram dos lugares onde o Presidente Kennedy morreu assassinado em 22 de novembro de 1963. O ex-fuzileiro naval Lee Harvey Oswald foi preso e acusado do assassinato, mas foi morto dois dias após, por Jack Ruby e por isso não foi julgado. A Comissão Warren concluiu que Oswald agiu sozinho no assassinato. No entanto, o Comitê da Câmara sobre Assassinatos descobriu em 1979 que talvez tenha havido uma conspiração em torno do acontecido. Este tópico foi debatido e há muitas teorias sobre o assassinato, o crime foi um momento importante na história dos Estados Unidos devido ao seu impacto traumático na psique da nação.

by: wikipedia.

Até hoje ninguém sabe ao certo a real história sobre a morte do presidente. Isso foi a minha conclusão depois de ter visitado o museum.
De longe esse foi um dos poucos museus de história que realmente me fascinou (nunca fui boa em história).